sábado, junho 28, 2008

Saudades, minha querida Okinawa!





Todas as fotos foram enviadas pela Katia! Lindas, lindas, lindas! É um paraíso!!! Que invejinha "docê", Katia!!! ;-)

Parque das corujas em Kakegawa

Tenho recebido fotos e dicas ótimas de uma leitora que como eu, adora passear e viajar. Fico admirada com a disposição com que a Katia e seu marido vão conhecer lugares sempre que têm um tempinho de folga. Ela já me enviou tantas fotos que seria um grande egoísmo somente eu as admirar, por isso gostaria de compartilhar com todos aqui. É sempre uma dica de passeio para quem mora por aqui ou para quem tem intenção de algum dia vir conhecer a terra do sol nascente!
Estas aqui são de um parque que fica numa cidade vizinha de onde eu moro, Kakegawa. Entre os brasileiros, ficou o apelido de parque das corujas porque, além das flores, têm algumas variedades de corujas e outros pássaros à mostra. É engraçado como nós aqui vamos apelidando os lugares (e até pessoas! rsss) como um mercado de verduras e carnes conhecido como "vaquinha" entre os brazucas. Na verdade se chama Big Fuji mas acabaram escolhendo a vaquinha quem está desenhada junto ao nome do mercado na hora de identificá-lo!


O parque das corujas na verdade se chama Kamohanashoubuen e a época para se admirar estas flores é agora!


sexta-feira, junho 13, 2008

O que é ser dekassegui


Depois de um longo inverno, cá estou eu novamente aqui! Yeiii
No meu último post no Pecado da Gula sobre o dia dos namorados, comentei também sobre o texto que a Karen escreveu sobre quem vos escreve. A palavra dekassegui apareceu bem no título e uma blogueira, a Agdá que mora lá nos Estados Unidos, quis saber o que era. Expliquei nos comentários mas acho que vale a pena falar mais um pouco sobre o assunto.
Quem lê o Pecado não vai ficar sabendo dos podres que acontecem aqui, mesmo porque não é essa a minha proposta no blog e ninguém é ingênuo de pensar que nenhum país tenha lá os seus problemas. E nós que estamos aqui, mais ainda, apesar de todos estes anos morando aqui.
Queria ter certeza da explicação que iria dar para a Agdá e descobri um mini documentário excelente que sintetiza de maneira brilhante a nossa rotina aqui, nossos sentimentos, solidão, busca de identidade. Fiquei bastante emocionada a ponto de lágrimas rolarem enquanto ouvia o depoimento do rapaz no final, pois é o que todos aqui descobrimos no final, somos BRASILEIROS com muito orgulho!
Veja aqui este documentário e de quebra conheça alguns blogs que estão participando das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil. E por falar nisso, não poderia ficar de fora deste evento e dia 18, vá dar uma checada no Pecado! ;-)