segunda-feira, outubro 20, 2008

Festival de pipas e tempo de flores!


Costumamos dizer que aqui nada é de graça, tudo temos que pagar até mesmo lazer. Mas neste domingo, estávamos indo em direção a uma plantação de cosmos quando vimos algumas pipas no céu. Conforme íamos avançando o número de pipas ia aumentando e deduzimos que deviam estar empinando num parquinho à beira de um rio que corta a cidade de Fukuroi. Paramos e ficamos à observar as pipas de todas as formas, tamanhos e desenhos sendo empinadas por homens jovens e de idade. O evento não era coisa para criança, não. As pipas pareciam ser feitas de tecido e a armação era feita de grossas varetas de bambu e, em vez de linha, usavam barbantes grossos e até cordas. Eram necessários vários homens para empinar uma pipa mais avantajada. Às vezes o vento parava de soprar e muitas pipas caiam ao chão, outras mais desengonçadas que lutavam para subir também arrancavam risos dos presentes.
Ficamos lá alguns minutos a observar as pipas no lindo céu azul que fez ontem e depois seguimos para o campo de flores. Muitos carros já estavam parados nos acostamentos. Casais e famílias inteiras se espalhavam entre as flores buscando um melhor ângulo para tirar fotos.
Os campos floridos são, na verdade, "tambôs" (arrozais) desativados. Atualmente a dieta do japonês mudou bastante e o consumo de arroz diminuiu bastante. No café da manhã estão comendo mais pão e nas outras refeições, macarrão.
Passamos alguns momentos bem agradáveis em meio a tantas flores. Não há como não se sentir relaxado e em paz perto da natureza. O melhor de tudo é que lugares assim estão pertinho da gente e não custam nada! ;-)








9 Comments:

Blogger Karen said...

Deu saudades de soltar pipa! (E em um céu assim então!)

20/10/08 7:12 PM  
Blogger Jandira said...

Akemi,
Estou sempre passeando por aqui...
Cosmos... uma de minhas flores favoritas. No Rio, onde nasci só tinha amarelo e cor-de-abóbora.Quando assisti "A cor púrpura", me apaixonei
de vez por elas. Entrei no Google e saí caçando as ditas! Vi que no Japão existem campos de cosmos e fiquei encantada. Devo ter umas 100 fotos!
Aqui, no centro-oeste mineiro existe uma pessoa que tem em casa as de cor branca ,rosa claro e rosa pink. Até ganhei sementes, mas não brotou.. sniff!!
Ah, tb sou fissurada num fogão bem pilotado.hehehe!
Parabéns pelas fotos!
Jan

21/10/08 8:28 PM  
Blogger Akemi said...

Karen, que sugoi saber empinar pipa! Tentei algumas vezes quando criança mas nunca saiam do chão! rss

Jandira, muito obrigada por estar sempre nos visitando! E que adorável comentário deixou! Estas flores do campo são realmente uma de minhas favoritas, entendo sua paixão à primeira vista! rs
Bjs e volte sempre! ;-)

24/10/08 8:50 AM  
Anonymous Ruy said...

Gosto muito deste cantinho, porque esta parado?

29/3/09 10:29 AM  
Blogger milf said...

1。那混合物是更缓慢的 ... 但是 Lexus 的即将到来混合版本 ' 将是比气体气体更快的唯一的版本如好地有多马力。不要自夸速度,但是我被吸引轮流开送行为 90,是警察给我一次休息。
2。那不是很
... 只是通过在城市乘公交车往返我储蓄过来 $ 5000/yr 与我的以前的汽车,吉普车切诺基相比。超过 5 年,会是 $ 更不用说会进一步增强我的储蓄的最近的比率远足的 20K。这样除非你是在你的父母的地产上吸的一个浪费的儿子,你的声明是一束公牛。

23/9/09 5:44 PM  
Blogger milf said...

3. 45 (90 r/t)
45mpg 天是 2 我的车上> 8 加>>比。那每天是 6 >仑的一笔>蓄, 120 月, 1440 每年者 5040 (根 3.5 元/) ... 加上它发表 1/10th CO2。多愚蠢是它不要骑一个,去算进今天和年龄。
4.缺少了解 ... 是真的,实际上我个人这样那样喜欢它我可能享受所有鼓励;税,合伙用车,免费停车米, prius 业主之间的秘密的信号,等等;这样自私地说那我真地在那里在享受在所有气体汽车业主上的所有权那没有一个想法多少我这辆汽车有的嬉戏。我 junked 我的 SL,郊区对我的 Prius ... 你应该也。

23/9/09 5:44 PM  
Blogger paula fortuna said...

ola que fotos lindas essas das flores.apetece entrar e mergulhar nesses campos.bjos e parabens pelo blog

24/10/09 12:53 PM  
Blogger Sonia Barbosa Guzzi said...

Oi!
Passei pra ficar feliz!!!!

Gde abraço, em divina amizade.

Sonia Guzzi

23/7/10 8:48 PM  
Blogger Tatiana Bonotto Cake Designer said...

Olá estou passando por aqui para divulgar o SORTEIO lá no meu blog.

Se puder dar uma passadinha, vai ser prazer ter sua companhia.

Participe : http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html

bjs



Tatiana Bonotto

9/10/10 5:39 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home