Muito verde e ar puro em Nagano
Mais uma vez estivemos em Nagano e resolvemos passear pela região próxima à Matsumoto. Escolhemos a cidade de Hakuba que abrigou os jogos olímpicos de inverno de 1998. No frio, a cidade oferece muitas estações de esqui e é cheia de hotéis e termas. No verão, pessoas que vivem em grandes centros urbanos a procuram em busca de ar puro e verde.
Confesso que esperava mais do lugar. Andamos aqui e acolá mas não há nada de espetacular nesta época do ano. Tem a região dos lagos onde as pessoas podem praticar pesca, esqui aquático ou brincar de pedalinho.
Estes espantalhos na beira de um dos lagos me pregaram peça. Achei que a senhora fosse de verdade mesmo, tal a posição em que a deixaram.
Depois de percorrer uma estradinha cheia de curvas, demos de cara com este lindo hotel no topo de uma montanha em estilo europeu.
Existe um pequeno trecho do Shio-no-michi (Estrada do sal) que nos tempos antigos ligava a cidade de Matsumoto ao Mar do Japão por onde eram transportados soja, tabaco e tecidos para serem exportados. Na volta, traziam sal e outros alimentos do mar. Muitos objetos usados na época podem ser vistos neste museu à esquerda que foi casa de um antigo mercador.
Estátuas em homenagem aos mercadores de sal.
À esquerda, um bolinho típico da região chamado Oyaki. Experimentei uma vez quando fomos passer em Karuizawa e não gostei. Achei que era o oyaki do lugar onde comi que não era bom e resolvi tentar de novo em Hakuba. Pessoas faziam fila e comiam com tanto gosto, mas não teve jeito. Definitivamente, não gostei deste bolinho. A massa é dura pois é feita só de farinha e água, sem fermento e os recheios são variados, mas os mais procurados são de nozawaná, verdura típica de Nagano. Tem também de refogado de bardana, beringela, curry e doces como ankô e abóbora. Os bolinhos são levemente prensados e depois grelhados em chapas ou no carvão.
4 Comments:
Akemi, apesar do lugar ter ficado abaixo de suas expectativas, parece ser bem tranquilo! Bonitas fotos, os espantalhos parecem gente mesmo!
Tão tranquilo que estressou o Luiz! Tivemos que voltar mais cedo por conta disto, uma pena! Obrigada por ter apreciado as fotos, Karen!
Amiga, matsumoto me parece familiar.nao sei porque. Olha, até eu achei que os espatalhos fossem pessoas. risos. Gostei muito das fotos. Vc e Karen são ótimasno quesito narrativa de viagem.
Parece muito legal o lugar, moro em matsumoto e sabia q nunca tinha ido la, rs. Vou colocar aqui alguns pontos legais da região.ok?
Nagano-ken Matsumoto-shi - Castelo de Matsumoto
Horário: 8h30 às 17h00 * nas férias escolares de verão e na Golden Week até 18h00
Fechado: 29 de dezembro a 3 de janeiro
Entrada: 600 ienes (adulto) / 300 iene (estudante primário e ginasial)
Endereço: T390-0873 Nagano-ken, Matsumoto-shi, Marunouchi 4-1
Acesso ao local:
Carro> à 15 minutos da saída de Matsumoto Inter da estrada Nagano Jidoshadou
Ônibus> pegar o ônibus Town Sneakers da estação Matsumoto (custa 100 ienes) e descer no ponto Matsumoto-jo Kuromon
Mais informações: 0263-32-2902 (em japonês)
-----------------------------------------
Nagano-ken Shiojiri-shi - Tiroru no Mori チロルの森
O parque agrícola é uma reprodução de uma vila tirolesa da Áustria onde a família toda pode apreciar a natureza, os animais e diversas programações do local. O visitante pode montar a cavalo, tirar leite de vaca, andar de trenzinho, participar de oficinas: acessórios de miçangas e oshibana; pães e pizzas; sorvetes, manteigas, salsichas, soba; e ainda se divertir com outras atrações como show de músicas, heróis infantis, mágicos, danças, entre outros.
O visitante também pode deliciar os pães e pizzas assados em fornos a lenha, salsichas, cervejas originais da região, vinhos e soba.
Local: 〒399-0651 Shiojiri-shi Ooaza Kita Ono 5050
Época de funcionamento: março ~ novembro
Maiores informações: Tel (0263) 51-8100
Site: http://www.tirol.gr.jp/
Lago Oomachi
Parques de campismo.
Shinshu Azumino é cercado pela selva campground, pesca, alpinismo, pedalinho e muito mais. Òtimo para esquecer do estresse e acampar, podendo ser alugado chales.
Situada em Oomachi-shi
site: http://www.kizakiko.com/index.html (japonês)
Postar um comentário
<< Home