domingo, julho 03, 2011

Arte com grãos de arroz





Recentemente fomos conferir esta exposição de obras feitas com grãos de arroz que foi realizada em homenagem ao aniversário da imigração japonesa. Os artistas responsáveis estavam no local e conversamos sobre o processo de trabalho, as dificuldades, a arte pioneira e inédita no mundo e alguns transtornos com a exposição como roubo de algumas amostras de arroz colorido e o descuido de uma criança que derrubou um quadro e quebrou o vidro. Nada aconteceu com a criança, o vidro foi reposto pelo shopping mas as amostras de arroz, justamente os que vieram do Japão, nem fumaça.
A mostra foi criada para celebrar o centenário da imigração japonesa e demorou 18 meses para ser concluída. Foi também uma iniciativa para angariar renda para o Parque do Japão. Alguns outros quadros com temas diversos estavam à venda e uma parte seria revertida para o parque que está sendo construído apenas com a ajuda e verba de voluntários.
Na semana da Pátria haverá outra mostra com a mesma técnica só que com o tema Brasil.

Marcadores: ,

5 Comments:

Blogger Karen said...

Que bonitos, os grãos são tingidos antes?

3/7/11 8:28 PM  
Blogger Akemi said...

Sim, eles primeiro passam por um tratamento para não embolorar nem pegar bicho e depois pintados. São colados um a um, haja paciência!

3/7/11 9:28 PM  
Blogger Elaine Fujiwara said...

Oi Akemi!
Nossa, que lindos os quadros, que trabalho de japonês mesmo, paciência oriental... hehehe.
Adorei esse seu blog tb, eu não o conhecia.
Fuçando seu perfil, vi que vc é de maringá, tenho vários amigos aí, pessoal que trabalhou comigo no Japão, passei alguns dias aí há uns 2 anos atrás, cidade boa...
Parabéns pelo blog!
Beijos
Elaine

4/7/11 4:25 PM  
Blogger Akemi said...

Elaine, obrigada pela visita! Não tenho o que reclamar da cidade, ela é muito boa para viver e não tenho saudades de São Paulo.
Bjss

4/7/11 8:15 PM  
Blogger Jeferson Cardoso said...

Olá Akemi!
Lindos quadros! Trabalho laborioso do artista usando grãos de arroz, deve ser a paz em pessoa! (sorrio)
Tenha uma excelente quinta-feira!

Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de seu Turíbio’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

11/8/11 8:57 AM  

Postar um comentário

<< Home