quinta-feira, outubro 05, 2006

Sinais de outono...



Agora que a temperatura abaixou um pouco, voltei a caminhar depois do almoço. Ando uns 20 minutos pelas redondezas em volta da fábrica e deparei-me com muitas flores nos jardins e terrenos abandonados. Adoro estas flores campestres chamadas "cosmos" aqui. Elas costumam florir à partir do final de Setembro. Existe um campo de não sei quantos quilômetros com estas flores num bairro aqui perto. É a coisa mais linda!



As folhagens destas lindas flores roxas cobriam todo o muro de uma casa. Estes kiwis estavam apetitosos no quintal da casa vizinha à fábrica onde trabalho.




Costumo fazer meus intervalos na porta de entrada/saída da fábrica e volta e meia o céu me saúda com estas pinceladas lindas com nuvens de todos os formatos. Outra coisa que não canso de admirar é este velho pinheiro. Quer dizer, acho que deve ser velho pois tem uns 20 metros de altura e penso que deve levar muitos e muitos anos para ela chegar a esta altura...
Tem alguns ninhos de corvos e outros pássaros no topo. Na primavera, divirto-me com as confusões que eles aprontam lá em cima! rs
Estas flores vermelhas, que as japonesas já me disseram o nome mil vezes e não consigo guardar, são típicas desta estação. Elas brotam em todos os lugares.



Não lhe parece que as nuvens estão nadando?




Encontrei um pé de castanhas portuguesas carregadas pertinho da fábrica. Fiquei admirada com o tamanhão das castanhas. Chega a dar dó, pois as castanhas maduras estavam caídas no chão. Que vontade de catar!





















Todas estas fotos foram tiradas com meu celular. Foi uma agradável surpresa ao postar aqui e verificar que ficaram bem nítidas. No celular mesmo, elas não parecem ser muito boas. Engraçado... mas feliz de poder mostrar um pouquinho deste canto do mundo que está entrando numa das minhas estações do ano favoritas: OUTONO!

10 Comments:

Blogger Ana said...

Akemi, adorei seu post e suas fotos! Nossa, seu celular eh power!! As fotos do meu celular sao horrorosas... hehe!
Gostei de ver o pe de castanhas portuguesas, e mais ainda os kiwis, nunca tinha os visto na arvore! Meu filho adora kiwi!! :o)
Muito joia sua caminhada, alem da paisagem bonita esta fazendo muito bem p/ sua saude pois andar e muito bom, eh isso ai amiga!
Ana

6/10/06 11:31 PM  
Blogger Akemi said...

Ana, até eu me espantei com as fotos! Mas ainda bem que tirei neste dia pq depois só choveu e hoje as flores já estavam bem feinhas. Kiwi é uma delícia, adoro o amarelo, aí tem? Quando é época compro toda semana para comer um por dia, tão docinho e diferente do verde!
Adoro andar mas falta um horário conveniente. Tenho que acordar super cedo e chego super tarde, então só me resta o almoço! Mas me sinto bem melhor andando, mesmo que seja estes poucos minutos!
Acho que foi seu primeiro comentário aqui ne, amiga! Fico feliz que tenha gostado das fotos, moro e trabalho bem no "interiorzão" do Japão, nada a ver com o neon e o high tec de Tokyo! rsss
Beijos e ótimo fds para vcs!

7/10/06 6:14 AM  
Blogger Karen said...

Também não diria que as fotos são do celular, ficaram ótimas! Gostei da sua caminhada e da próxima vez deveria levar um saquinho para apanhar algumas castanhas? Será que o dono não iria gostar?

7/10/06 3:43 PM  
Blogger Akemi said...

E olha que era celular de zero yen, Karen! rsss
Entã, este negócio de ficar catar frutas em terrenos mesmo que aparentem estar abandonados aqui dá o maior "bode"! Já fiquei sabendo de brasileiro que foi até despedido do serviço por "pegar" umas mixiricas. Mas todos os dias dou um olhar compriiiiiiido na castanheira! kkkk

7/10/06 7:55 PM  
Blogger Karen said...

Que pena!

8/10/06 7:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Akemi
Estamos, mais ou menos, à mesma latitude. Temos as mesmas estações e, mais uma vez, se vê o êxito das trocas de plantas. Também cá temos os cosmos, as campaínhas azuis e os kiwis. O tão nosso castanheiro abunda no centro e norte montanhosos do país. Mas cá todos podem apanhar os ouriços caídos no chão, dos castanheiros plantados à beira das estradas. Se tiver oportunidade de o fazer (tente obter autorização do dono), calce botas e pise os ouriços para recolher as castanhas. Os espinhos são perigosos.
Nela

18/10/06 2:44 PM  
Blogger miki w. said...

akemi, engracado encontrar castanhas aqui e no blog da valentina! eu nunca tinha visto como é que eles nascem, adorei!

e kiwi amarelo? por aqui não tem, mas a ifigênia arregalou os olhos (rs)!

bjs, miki

22/10/06 12:40 PM  
Blogger Akemi said...

hahahaha....Miki-chan, é uma pena que tenha acabado a época do kiwi amarelo, senão ia postar uma foto para atiçar mais ainda a Ifi! rsss
Este kiwi tem o mesmo formato, mas não é peludinho, dentro tbm é igual, só a cor é amarelo clarinho. O sabor tbm é diferente do verde, bem doce e não precisa esperar ficar macio para comer como o verde. Mesmo durinho ele já está bom para comer! Aliás, se deixar ficar macio, já fica com gosto de passado! Que pena que não tem por aí, é uma DELÍCIA!!!

27/10/06 10:17 AM  
Blogger miki w. said...

nooooosa! a ifi está se contorcendo! às vezes, o kiwi é tão azedo ou insípido que nem me animo a comprar muito...

puxa, uma saquerinha com esse kiwi amarelo deve ficar ma-ra-vi-lho-so!

bjs, miki

30/10/06 5:32 PM  
Blogger Akemi said...

Nela, recebi seu mail esta semana. Muito bom saber que em Portugal vocês também podem desfrutar destas lindas mudanças de estação! Obrigada pela visita e volte sempre!

4/11/06 11:02 PM  

Postar um comentário

<< Home