segunda-feira, agosto 15, 2011

Parque Ingá

Meus sogros estão nos visitando e aproveitamos para levá-los ao Parque Ingá que reabriu faz 2 meses depois de quase 2 anos fechado para reformas.
Alguns lugares ainda estão em obras como o jardim japonês, a tiroleza e o zoológico, mas o lugar é muito bom para andar e respirar muito verde.
Havia muitos "pompons" (flores de paineira) caídos por todo o parque. Peguei algumas sementes que ficam no meio do pompom e trouxe para casa para plantar. Vamos ver se germinam.


Estávamos dando uma volta no lago quando nos deparamos com uma cotia. Uma pena que não filmei nem tirei foto dela correndo atrás do Luiz! Saiu do nada e estava furiosa. Se o Luiz não acelerasse o passo teria sido mordido na certa! Resolvemos nos afastar e pegar outro caminho. Depois descobrimos que ela estava protegendo sua ninhada escondida um pouco mais adiante.
Havia ainda pavões e micos soltos além de muitos pássaros de diversas espécies que enchiam o parque com variados cantos e piados.


Onde havia o zoológico agora estão espalhadas alguns animais em gesso para as crianças montarem e se divertirem como o jacaré abaixo, onças, jibóias e araras.




Na foto acima dá para ver a copa da paineira lá no alto coberta com "pompons". É muito bonito ver o gramado cheio desses "tufos de algodão" espalhados. Fiquei pensando quantos vão vingar... o que é a natureza, não? A mnha sogra contou que sua mãe costumava fazer travesseiro com estes tufos. Deviam ficar muito macios e fofos! :)

Marcadores: , , ,

4 Comments:

Blogger Karen said...

Que lugar gostoso! E devia ter filmado a cotia correndo atrás do seu marido, seria hilário! Desculpe, Luiz!)

Conheci travesseiros de paina, eles eram macios, mas ficavam amassados muito rápido. :(

16/8/11 7:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

O termo é paina para o tecido que envolve as sementes de paineira.

13/9/11 8:59 PM  
Blogger Akemi said...

Obrigada pela informação!

18/9/11 7:41 AM  
Blogger Maria Luiza said...

Oi Akemi
Vim conhecer o seu outro blog e achei interessante a ideia das amigas se unirem para enriquecer as postagens.
Quando vi as imagens do Parque Ingá não resisti em comentar. Ele me trás muitas lembranças. Em 1977 eu estudava na UEM e tínhamos aulas práticas no parque. Eh, saudade!
Adorei ver as fotos deste lugar maravilhoso!
Grande abraço

25/10/11 7:46 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home