quinta-feira, agosto 24, 2006

Pelas redondezas

Os ipês têm florescido cedo este ano, ouvi dizer que é por causa do clima. Tem feito muito calor e não chove há dias por aqui, os carros passam pela estrada levantando poeira. Queria colocar mais fotos dos ipês amarelos, mas o mais bonito que vi até agora foi este, pena que só pude tirar a foto da estrada.
É época de amoras também, esta amoreira cresce na frente de uma das casas da vizinhança, ela está carregada, mas as frutas estavam tão pequenas que não me animei a apanhá-las.

6 Comments:

Blogger Akemi said...

Mesmo sendo pequenas, acho que iria atacar essa amoreira! rsss

25/8/06 8:51 AM  
Blogger Valentina said...

Amiga, suadades de Ipe.Lembro-me sempre de um lindo a caminho de Amparo. (acho que ja contei isso..oops!!)

25/8/06 11:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aqui tem muito nas ruas,nos canteiros e vou dar uma olhada para ver o que colho rs. Sei que as folhas em infusão são boas para não sei o quê.

26/8/06 5:39 AM  
Blogger Karen said...

Akemi, em outros tempo eu também teria pulado em cima da árvore e enchido um saquinho, hoje não mais..rs

Valentina! Contou sim, mas os ipês são lindos demais!

Renata, também já ouvi algo parecido, mas meus conhecimentos de remédios naturais é meio limitado...

26/8/06 2:13 PM  
Blogger sonia a. mascaro said...

Lindo o ipê amarelo, Karen! Tenho aqui em casa também amoras! Há muito tempo fiz geléia de amoras e ficou uma delícia.
Tenho também aqui em casa duas árvores imensas de lichia, você deve conhecer. Elas dão no final do ano e são deliciosas! Parece que a geléia fica ótima, mas ainda não fiz. Dê uma olhada no link onde coloquei as fotos das lichias:
http://leavesgrass.blogspot.com/2005/10/lychee-wonderful-tree-of-my-orchard.html
Amanhã o meu Blog "Leaves of Grass" faz 1 ano. Estou aqui quebrando a cabeça para fazer um texto sem muitos erros!
Beijos e até mais!

27/9/06 11:21 AM  
Blogger Karen said...

Sonia, eu não tenho muito jeito para geléias, sempre que tentei fazer passei do ponto e obtive um puxa-puxa...
Eu ganhei uma muda de lichia da minha mãe, mas ela foi feita a partir de uma semente, vi no Globo Rural (gosto do programa) que as mudas de semente não costumam dar frutas...

1/10/06 6:34 PM  

Postar um comentário

<< Home