sábado, novembro 25, 2006

Kouyoo



Fui tomar vacina contra influenza esta manhã numa clínica perto. Fui andando e aproveitei para passear na volta e tirar algumas fotos das alamedas e do parque próximo de casa.



O kouyoo é como os japoneses chamam esta mudança de cores das folhas agora no final do outono e quase perto do inverno (koo=vermelho, yoo=folha).



Apesar do tempo bom, o vento que soprava estava gelaaaaaaado....
Ainda bem que estava com minha jaqueta com capuz! :-P



É tão bom ouvir o som das folhas secas estalando enquanto você percorre as alamedas!



O espelho para olhar se vem carro e aproveitar para apreciar as belas folhagens coloridas!



Algumas árvores ainda estavam carregadas de folhas e pequenos frutos (sementes?)...



... e outras já quase nuas. Esta folha teimosa ainda insistia em ficar mais alguns instantes com o galho que a acolheu durante todo o ano...

5 Comments:

Blogger Karen said...

Duas coisas que lamento: não ter visto ido ao Japão na primavera, para ver as cerejeiras em flor e nem no outono, para apreciar a mudança de cores das folhas! Que invejinha...

25/11/06 4:09 PM  
Blogger Akemi said...

Quem sabe vocês ainda não vêm conhecer o Japão nestas estações? Tem Okinawa no verão e o festival de neve de Hokkaido no inverno! rsss

26/11/06 3:37 PM  
Blogger Karen said...

Eu passo o inverno, minha resistência ao frio é mínima! O verão eu já conheci e também passo, não dá para ficar passeando com o calor que faz por aí... rs

26/11/06 6:04 PM  
Blogger Valentina said...

Amo esta época do ano. Acho o outono lindíssimo.

26/11/06 9:20 PM  
Blogger miki w. said...

akemi, q fotos lindas!
mas q frio, menina! ui, sofro muito com frio, sou a maior friorenta do pedaço, acho q eu ia sofrer por aí!
bjs, miki

6/12/06 9:46 PM  

Postar um comentário

<< Home