sábado, março 03, 2007

Ela está chegando! A primavera!


Hoje fomos almoçar no nosso restaurante italiano favorito e ficamos deslumbrados com esta árvore toda florida em frente a ele.


Vejam que flores delicadas!


Dispensamos a sobremesa no restaurante e resolvemos ir a uma confeitaria próxima. No caminho, flores em todos os jardins e canteiros da calçada!
Acho esta aqui especialmente linda! Gostaria de saber seu nome. Além de flores brancas, já vi também lilás que são espetaculares.


Estes aqui estavam de olho no povo que entrava e saia da confeitaria.


É para este lado!


Tão pequenas e delicadas que nem reparei nestas flores. Foi o Luiz quem me chamou para dar uma olhada.


Voltando do restaurante, paramos para tirar umas fotos nesta plantação de "nanohana". Não sei como se chama em português mas é comestível! Quer dizer, a flor ainda em botão, como o brócolis. Em inglês é conhecida como rape blossoms. Ela é bem macia, um ou dois minutos na água e já está pronta. Seu sabor é levemente amargo. Aqui é muito consumida em caldos de missô ou cozidas em água e temperadas com shoyu e mostarda japonesa (karashi).


Este córrego, segundo o cartaz que tinha ali, tem vários tipos de peixes. Procurei mas com esta água barrenta fica difícil enxergar alguma coisa!


As flores a seguir estavam todas nas beiras das calçadas.





Voltando para casa, ainda resolvi dar umas voltas pelo quarteirão à procura de mais fotos. :-D


Não há um jardim sem flores aqui. E mesmo quem não tem um jardim, coloca pelo menos um vasinho em frente da casa.








Tem árvore de kinkan (kum quat) no jardim de quase todas as casas aqui perto. Os passarinhos fazem a festa! E eu fico morrendo de vontade de pegar um... ;-p

9 Comments:

Blogger Karen said...

Suas fotos estão lindas! A primavera já está chegando por aí...

Eu já vi a árvore com a flor amarela por aqui, você sabe seu nome?

3/3/07 5:24 PM  
Blogger Akemi said...

Karen, também gostaria de saber! Se vc descobrir me avise, por favor!

4/3/07 7:15 AM  
Blogger Karen said...

Akemi, a flor/árvore se chama "mimosa amarela"! Descobri ao passar pelo blog Kochtopf hoje!

5/3/07 1:48 PM  
Blogger Valentina said...

amei ver estas fotos.acho que tenho que dar a minha contribuicao tambem.bjocas

6/3/07 10:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Akemi, minha querida!
Tenho andado muito arredia da net, muito ocupada e com os filhos disputando a dita cuja.
Adiante!
Flores amarelas: acácia-mimosa
Fl. brancas: magnólia
Fl. brancas pequenas: medronheiro; os frutos estarão maduros próximo de Novembro. Faz-se por cá, no Algarve, uma aguardente de medronho.
Fl. amarelas: mas são os nossos grelos de nabo!
Fl. rosa/carmim: camélia. No norte de Portugal, onde se dá extraordinariamente bem, é chamada japoneira, pois veio daí. Aliás, o seu nome científico é Camellia japonica.
Fl. amarela, com trombeta: narciso
Fl. rosa: outra camélia, esta dobrada
Fl. azul, pequena: pervinca
Fl. branca pequena: ihhh... pode ser tanta coisa... mas, pela época, inclino-me para a amendoeira
Fl. azuis, pequenas: muscaris
Fl. branca, trombeta amarela: outro narciso
Dá gosto ver os seus blogues.
Beijos, e até outro dia
Nela

7/3/07 11:27 PM  
Blogger Akemi said...

Querida Nela, saudades querida! Muito obrigada por todas as informaçoes! Semepre ouvi falar em magnólias mas jamais imaginei que fossem essas flores lindas que eu tanto admiro!!!

8/3/07 11:51 AM  
Blogger Karina Kuwahara said...

oi Akemi,td bem?primeira vez q vejo o seu blog,amei as suas fotos,amo flores e plantas!!parabens pelas fotos!!bjsssssss

3/4/07 2:10 AM  
Blogger Claudia Almeida said...

olá, olá... venho retribuir sua visita... o seu blog é fantástico... Adorei.....Ah...aqui aquela árvore impera tb em portugal, chamamos mimosas... é linda mas sou super alégica a ela...ehehehehe
Um beijinho e vou voltar sempre para ver novidades
Cláudia

21/6/07 6:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabens pelo Blog!
Eu achei o KUM QUAT, que uma turista (sou Guia) viu na Floresta da Tijuca (!) ou, pelo menos achou que viu..... Pena que você não conta na página ONDE È o restaurante Italiano e essas flores.
Sou GERARDO Argentino No Rio, Guia ecolôgico, criador do site www.oguialegal.com
gerardo@oguialegal.com

ABRAÇOS!

6/8/07 9:11 AM  

Postar um comentário

<< Home